Antevisão: Moreirense FC vs Rio Ave FC

O ritmo é alucinante nesta retoma da Liga NOS e o Rio Ave FC volta a entrar em campo já esta sexta-feira.

Depois da quebra de invencibilidade frente ao FC Paços de Ferreira, em jogo atípico, a equipa de Carlos Carvalhal quer regressar às vitórias em terreno adverso onde mora um Moreirense motivado por sete jogos sem perder no campeonato.

Os rioavistas ocupam agora a 7ª posição do campeonato, tendo os cónegos logo atrás com menos 5 pontos.

Nikola Jambor, lesionado, é baixa confirmada, assim como Matheus Reis, que viu cartão vermelho no jogo anterior e cumprirá partida de castigo. A esta dupla juntam-se mais dois indisponíveis: Costinha teve lesão traumática, sem gravidade, num joelho e aguarda exames complementares de diagnóstico, enquanto Schutte tem sentido dores num tornozelo, estando afastado dos treinos por estes dias.

O grupo cumpriu entretanto, ao final da tarde desta quinta-feira, nova sessão de testes para eventual detecção do SARS-CoV-2, cumprindo o estipulado no plano de retoma recomendado pela Direcção Geral da Saúde, que prevê o exame 24 horas antes do jogo.

Carlos Carvalhal realizou entretanto a antevisão à partida da 26ª jornada, frente ao Moreirense FC, mostrando optimismo numa boa exibição da sua equipa e na retoma de vitórias.