O Rio Ave FC regressou às vitórias na Liga Portugal Betclic ao vencer, esta final de tarde, o AFS por 1-2, em partida referente à 13ª jornada da competição. Num jogo marcado pelo domínio vilacondense do primeiro ao último minuto, a equipa de Sotiris Silaidopoulos confirmou em campo aquilo que produziu: três pontos totalmente merecidos.
A entrada forte do Rio Ave FC deu frutos aos 30 minutos, quando Clayton inaugurou o marcador após uma jogada brilhante de André Luiz, que arrancou pela ala, deixou adversários para trás e serviu o avançado rioavista para o 0-1.
Apesar do controlo absoluto e das várias oportunidades criadas, o resultado manteve-se até ao intervalo.
No reatamento, o AFS entrou mais agressivo e, no único remate enquadrado que conseguiu, chegou ao empate. A equipa rioavista não abanou, manteve a maturidade e continuou a instalar-se no meio-campo adversário, procurando com insistência o golo da vitória.
A justiça acabou mesmo por prevalecer já perto do apito final, quando Clayton converteu com frieza uma grande penalidade, assinando o seu segundo golo da tarde e garantindo o triunfo verde e branco.
Nota ainda para Ntoi, que viu o quinto cartão amarelo na competição e ficará de fora do próximo encontro, frente ao Vitória SC.
Um agradecimento especial aos adeptos do Rio Ave FC que, apesar da forte chuva, nunca deixaram de apoiar, empurrando a equipa até ao último segundo.
Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, Vila das Aves
Árbitro: José Bessa
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Clayton (30′ e 90+3′), Perea (50′)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Ntoi (7′), Ponck (40′), Jaume (49′ e 60′), Petrasso (56′), Nelson (64′), Rivas (77′), Rúben Semedo (83′), Liavas (89′), Devenish (90+4), Zoabi (90+8′) e Clayton (90+9′).
AFS SAD 1
J. Gonçalves, Ponck, Rúben Semedo, Devenish, Kiki, Algobia, Jaume, O. Perea, Gustavo Assunção, Neiva e Tomané
Substituições: Neiva por Bane (66′), Kiki por Rivas (76′), Algobia por Tiago (76′), Tomané por Diego Duarte (84′), Perea por Tunde (84′).
Suplentes não utilizados: Simão Bertelli, Diogo Marques, Pedro Barros, Nenê.
Treinador: João Pedro Sousa
Rio Ave FC 2
Miszta, Vrousai, Petrasso, Panzo, Nelson, Nikos, Ntoi, Aguilera, Olinho, André Luiz e Clayton
Substituições: Ntoi por Liavas (66′), Nelson por Papakanellos (66′), Aguilera por Zoabi (78′), Olinho por João Graça (83′).
Suplentes não utilizados: Pastor, João Tomé, Brabec, Nikitscher e Lomboto.
Treinador: Sotiris Silaidopoulos