O Rio Ave FC saiu derrotado da jornada 23 da Liga Portugal Betclic. Um resultado de 2-1 desfavorável ao rioavistas, no terreno do Estoril Praia, num encontro onde a nossa equipa merecia sair com pontos.
O jogo começou com o Estoril Praia mais ofensivo e com o Rio Ave FC à procura de equilibrar a partida. Apesar de mais posse de bola da equipa da casa, a verdadeira oportunidade de perigo só surgiu ao minuto 23, com Bengraoui a atirar ao poste.
A partir daí, o Rio Ave FC equilibrou a partida e chegou com perigo à baliza adversária através de André Luiz e Clayton. Apesar das oportunidades para ambos os lados, o resultado ao intervalo era um empate a zero bolas.
Na segunda parte chegaram os golos. Ao minuto 55, Bengraoui desfez o nulo no marcador e colocou o Estoril Praia em vantagem.
A formação rioavista reagiu através de Clayton, ao minuto 70, que teve uma oportunidade de ouro nos pés para fazer o empate. O avançado brasileiro só não fez o golo porque Robles fez uma grande defesa.
O Rio Ave FC ficou mais ofensivo na partida e ao minuto 83, Tiago Morais, apontou o empate. Justiça reposta no marcador para o equilíbrio apresentado na partida.
Quando se pensava que o jogo ia ficar empatado, o Estoril Praia volta a marcar, já no minuto 90 da partida e dita o resultado final.
Fica um resultado injusto para a exibição rioavista, que apresentou qualidade e entrega durante toda a partida.
No final, os adeptos rioavistas reconheceram o empenho e a dedicação dos nossos jogadores e aplaudiram a equipa. A todos os adeptos que estiveram presentes, o nosso muito obrigado!
Jogo no António Coimbra da Mota
Árbitro: Sérgio Guelho
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Begraoui (55’), Tiago Morais (83’), Jandro (90’).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Bacher (25’), Pedro Álvaro (66’), Bakoulas (88’).
Estoril Praia 0
Robles, Bacher, Pedro Álvaro, Boma, Pedro Amaral, Holsgrove, Vinícius Zanocelo, Wagner Pina, João Carvalho, Rafik Guitane, Begraoui.
Substituições: Fabrício por Guitane (56’), André por Begraoui (70’), Jandro por Zanocelo (70’), Marqués por Pedro Álvaro (84’)
Suplentes não utilizados: Kevin, Mangala, Gonçalo Costa, Pedro Carvalho
Treinador: Ian Cathro
Rio Ave FC 2
Miszta, Vrousai, Nélson, Andreas, Omar Richards, Tiknaz, Aguilera, Olinho, Kiko Bondoso, André e Clayton.
Substituições: Tiago Morais por André (62’), Bakoulas por Aguilera (62’), João Graça por Olinho (74’), João Novais por Kiko (84’), Zoabi por Clayton (84’).
Suplentes não utilizados: Matheus Teixeira, Panzo, V. Gomes, João Tomé
Treinador: Petit