Época gloriosa termina em Leiria

Com o objetivo de terminar a época em beleza o Rio Ave FC deslocou-se ao Estádio Municipal de Leiria para disputar a final da 3ª Divisão do Campeonato Nacional Feminino. Um golo madrugador, com cerca de 2 minutos de jogo, deu a vitória à formação do Racing Power Football Club.

O jogo começou praticamente com o golo da equipa de Almada. A nossa equipa não desanimou e foi à procura do empate. Após um excelente remate Ana Pais teve perto de igualar a partida. O desafio ficou equilibrado apesar da equipa adversária ter mais bola.

No segundo tempo o Rio Ave FC entrou melhor na partida. Começou a ter mais bola e a chegar mais perto da baliza adversária. A nossa equipa nunca baixou os braços e fez de tudo para chegar ao empate mas o golo não chegou. O resultado terminou com a vitória da Racing Power Football Club por 1-0.

Esta foi a primeira época do Rio Ave FC no Campeonato Nacional Feminino. Uma época que permitiu à nossa equipa subir de divisão logo em ano de estreia. Apenas por uma vez a formação de Miguel Afonso soube que era perder mais precisamente no encontro de hoje. Uma equipa que ao longo da época foi superior aos seus adversários e marcou golos em praticamente todas as partidas.

Parabéns equipa!

Onze inicial: Álida Leles, Luisa Rodrigues, Bruna Rosa, Liliana Eiras, Erika Rodrigues, Beatriz Pereira, Carla Costa, Ana Pais, Helena Santos, Marlene Sousa e Márcia Machado.
Jogaram ainda: Denise, Xana e Inês Cruz
Resultado ao intervalo: Rio Ave FC 0-1Racing Power Football Club
Resultado final: Rio Ave FC 0-1 Racing Power Football Club