Faleceu o director mais antigo do Rio Ave FC

A família rioavista está de luto.

Faleceu um dos nossos, um daqueles de amor inquestionável pelo Rio Ave FC, que dedicou toda a sua vida ao Clube.

Manuel José Vilas Boas, de 68 anos, sócio número 830, foi jogador do Rio Ave FC, nas décadas de 60 e 70, jogando apenas com a camisola verde e branca na sua carreira.

Foi depois director durante quase quatro décadas, até aos dias de hoje, onde ainda dava o seu precioso contributo na equipa de Juniores do Clube, sendo, inclusive, o director mais antigo do Rio Ave FC em actividade.

Nesta hora de tremenda dor e saudade, o presidente António da Silva Campos fez questão de homenagear o legado de Manuel Vilas Boas, com sentidas palavras numa mensagem emocionada.

“Sinto uma tremenda dor. Hoje perdemos um Homem que ajudou a construir o Rio Ave FC que hoje conhecemos. Um Homem que dedicou a sua vida, primeiro como sócio e adepto, depois como jogador e desde há quase 40 anos como director. O Manuel Vilas Boas fazia parte da minha Direcção. Era um dos nossos. Sentia nele o verdadeiro amor pelo Clube que tanto nos motiva a trabalharmos por este emblema, todos os dias.

A perda de Manuel Vilas Boas é irreparável. Nada do que possamos fazer iguala o altruísmo com que desempenhou diversas funções no Clube, e com que dedicou a sua vida ao Rio Ave FC.

Resta-nos prosseguir o caminho que até hoje trilhávamos juntos, honrando a memória e os anseios de um Homem verdadeiramente rioavista.

À família enlutada, aos amigos e a todos os associados e adeptos que partilham desta dor, as minhas mais sentidas condolências.

António Silva Campos

Presidente do Rio Ave Futebol Clube”