Feminino: Domínio na partida vale 3 pontos

A contar para a jornada 5, da 2ª divisão, do Campeonato Nacional Feminino, o Rio Ave FC defrontou a AD Ovarense. O jogo terminou com a vitória rioavista por 3-0.

A nossa formação entrou na partida com os olhos postos na baliza adversária. As oportunidades de golo foram surgindo, desde dos primeiros minutos, mas só aos 20’ é que o marcador começou a funcionar, por Lara Gabriel. A equipa liderada por Carlos Malva foi à procura de mais, e cerca de 10’ minutos depois, Inês Oliveira fez o 2-0 a nosso favor. Um remate fora da área, da nossa número 10, que não deu hipótese à guardiã adversária.

Até ao fim do primeiro tempo o marcador podia ter sido ampliado, mas a guarda redes da formação de Ovar não deixou.

Na segunda metade o Rio Ave FC voltou a ser a melhor equipa em campo. O 3-0 surgiu aos 55′ por Susana Rocha. Uma vantagem confortável que não impediu a nossa equipa de procurar mais. A formação visitante tentou reagir mas sem efeito.

O Rio Ave FC podia ter ampliado a vantagem mas o resultado não foi mais alterado. Na classificação geral a nossa equipa soma 5 pontos. O próximo jogo é diante do Lank Vilaverdense.

Campeonato Nacional Feminino| 2ª Divisão – Jornada 5
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 3–0 AD Ovarense
Ao intervalo:
2-0
Marcadores: Lara Gabriel, Inês Oliveira e Susana Rocha

Onze Inicial: Daniela Miranda, Bruna Rosa, Alexandra Ferreira, Inês Oliveira, Tânia Costa, Mariana Malva, Ana Pais, Inês Portugal, Ana Romeu, Susana Rocha e Lara Gabriel
Jogaram ainda: Ana Cerqueira, Erica Rodrigues, Joana Cunha, Ana Rita e Mariana Flores
Suplentes não utilizados: Sara Oliveira, Francisca Pacheco e Mariana Poças
Treinador: Carlos Malva