Lara Gabriel vestiu pela primeira vez a camisola da equipa das Quinas e cumpriu um sonho: na sua estreia, a titular, a rioavista marcou o golo da vitória da Seleção Portuguesa de Sub-15.
Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol a jovem mostrou-se orgulhosa desta estreia: “Foi tudo muito emocionante para mim. Primeiro estar aqui, depois saber que ia jogar, depois o momento do hino que foi incrível. Depois ainda a vitória o golo que marquei. Acho que era impossível pedir melhor no meu primeiro jogo como internacional. Mesmo já tendo passado um dia, continua a ser muito difícil de descrever”.
Pela terceira vez presente num estágio da Seleção, Lara falou da ansiedade que é estrear-se pela equipa nacional: “Vir à Seleção era um sonho que tinha. Vim a todos os estágios desta época e sempre pensei muito na minha família. Eles apoiam-me muito em todos os momentos. Achei que era melhor pensar em coisas positivas. Mas é claro que neste estágio, por haver jogos, há sempre alguma ansiedade. Jogar por Portugal é uma grande responsabilidade e sabia disso. Fui confiante para dentro de campo. Se estava convocada e era titular é porque confiam na minha qualidade e, por isso, não tinha nada a perder.”.
Parabéns Lara!