Feminino: Lara Gabriel ganha lugar na equipa principal

Depois de uma época incrível pelas Sub-19, Lara Gabriel irá integrar o plantel da equipa principal do Rio Ave Futebol Clube.

Sobre os motivos para continuar de verde e branco Lara foi perentória: “O que me fez continuar a representar o Rio Ave FC foi o projeto que me apresentaram, onde vou integrar a equipa sénior e crescer com o nível que esse campeonato exige. Além disso, o Rio Ave FC tem ótimas condições e dá- nos uma estrutura que nos permite evoluir. Fui muito bem integrada e senti que é um clube unido e ambicioso.”

A jovem jogadora, de apenas 14 anos, foi presença constante na seleção nacional de sub-15 tendo feito golo na sua estreia pela equipa das Quinas. A talentosa avançada fez 22 golos nos 15 jogos pelo Rio Ave FC.

Sobre a época passada: “Eu consegui ser uma peça importante nas Sub-19 porque todas estivemos unidas e tinha o apoio necessário para pôr em prática o meu jogo, sem esquecer a equipa técnica que contribuiu para a minha evolução. Daí ter tido momentos incríveis. Por outro lado, o Rio Ave FC deu-me bastante visibilidade e com isso consegui chegar à seleção nacional. Os rioavistas, podem contar com a minha dedicação, empenho e muita vontade de evoluir para que coloque a alegria e o meu jogo em prol da equipa e assim possamos triunfar e ter sucesso.”

Sobre os objetivos: “Os meus objetivos passam pela evolução, ganhar e ajudar a equipa. Quero trabalhar para ser uma peça importante e ajudar todas as minhas colegas e o clube, com a ambição de continuar a ser chamada à seleção nacional.