Feminino: Rio Ave FC vence o primeiro classificado

O Rio Ave FC venceu por 2-1 a formação B do SC Braga.

A turma de Vila do Conde entrou em campo sabendo que tinha de vencer, e lutou pelos 3 pontos desde o primeiro minuto de jogo. O perigo chegou primeiro à baliza defendida por Daniela Miranda com um pontapé de canto do SC Braga a deixar a defesa rioavista em alerta. A partir dos 15 minutos só deu Rio Ave FC! Inês Oliveira marcou um golaço e deixou a formação verde e branca em vantagem na primeira metade.
No segundo tempo, o adversário faz o empate logo nos minutos iniciais. As duas equipas queriam a vitória e fizeram por isso. O Rio Ave FC mostrou-se muito coeso a defender e usou do contra ataque para tentar chegar à vantagem. Com algumas oportunidades na partida, Inês Macedo acabou por fazer o 2-1 e dar a merecida vitória ao Rio Ave FC.

Com esta vitória o Rio Ave FC sobe para a 2ª posição com 9 pontos. O próximo adversário é a Ovarense, encontro que está marcado para dia 22 de Abril.

Campeonato Nacional Feminino | 2ª Divisão / Fase de Manutenção – Jornada 6
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 2-1 SC Braga B
Ao intervalo:
 1-0
Marcadores: Inês Macedo e Inês Oliveira

Onze Inicial: Daniela Miranda, Alexia, Bruninha, Alexandra Ferreira, Beatriz Conduto, Inês Oliveira, Joana Cunha, Inês Macedo, Mariana Malva, Ana Pais e Ana Romeu.
Jogaram ainda: Nataliia Radzievska, Érica Rodrigues, Tânia Costa, Inês Portugal e Ana Cerqueira
Suplentes não utilizados: Letícia Cruzeiro e Mariana Flores
Treinador: Mara Vieira