Feminino: Termina a nossa caminhada

O Rio Ave FC não conseguiu vencer e termina assim o sonho de subir ao principal escalão do futebol feminino em Portugal.

A formação vilacondense entrou no jogo sabendo que estava em desvantagem mas nunca baixou os braços. A correr atrás do prejuízo, a equipa entrou de maneira cautelosa na partida e o Ouriense tomou a frente chegando por algumas vezes à baliza defendida por Daniela Miranda. A formação adversária fez o primeiro golo à passagem do minuto 18. O Rio Ave FC ainda conseguiu chegar com perigo à baliza por duas vezes.

Na segunda metade o Rio Ave FC corria atrás do prejuízo e apostou num futebol mais ofensivo. A mister Rita Castro e Silva apostou em Erika que entrou na partida ao minuto 63 e dois minutos depois fez o golo do empate. Apesar do Rio Ave FC estar por cima da partida o Ouriense voltou a marcar à passagem do minuto 70. Nos minutos finais as duas equipas podiam ter chegado ao golo mas o resultado manteve-se inalterado.

Termina assim a época 2021/2022 para o Rio Ave FC, com uma época que excede as expetativas.

FICHA DE JOGO (Clube Atlético Ouriense 2-1 Rio Ave Futebol Clube)

Campo da Caridade, Ourém
Árbitro: Tatiana Martins (AF Setúbal)
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Érica Rodrigues (65′)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Denise Ribeiro (21’).

Rio Ave FC
Daniela Miranda, Luísa Rodrigues, Alexandra Ferreira, Coline Vilaça, Joana Cunha Denise Ribeiro, Inês Cruz, Ana Pais, Inês Portugal, Ana Cerqueira e Ana Magalhães

Substituições: Saiu Inês Cruz entrou Érica Rodrigues (63′), saiu Denise Ribeiro entrou Inês Rodrigues (79′) e Saiu Joana Cunha entrou Bruna Moita (82′)
Suplentes não utilizados: Sara Oliveira, Bruna Rosa e Mariana Serrão.

Treinador: Rita Castro e Silva