Feminino: Vitória sem espinhas garante subida de divisão

O Rio Ave FC venceu o Vitória SC por 3-1 e garantiu a subida para 2ª Divisão.

Numa partida muito dividida, foi a equipa da casa que teve mais oportunidades de se adiantar no marcador. A oportunidade mais flagrante surgiu depois de um canto, com Erika a cabecear à trave da baliza vitoriana. O resultado manteve-se nulo nos primeiros 45 minutos de jogo. Na segunda metade as duas equipas procuraram o golo e ele surgiu depois de um canto, com Ana Pais a rematar para as redes da equipa adversária. A equipa de Guimarães continuou a tentar chegar à baliza de Álida, e também de bola parada, conseguiu igualar a partida ao minuto 75. Os 90 minutos terminaram assim empatados a uma bola.

No prolongamento o Rio Ave FC foi sempre a melhor equipa, e chegou à vantagem pelo pé de Xana, depois de um canto de Ana Pais. Mesmo em vantagem a turma de Miguel Afonso nunca deixou de procurar o golo e foi a capitã Luísa, com um golaço, a selar o destino rioavista. O Rio Ave FC vence mais uma vez e consegue garantir a tão almejada subida de divisão.

As nossas meninas mostraram a raça rioavista e deixaram tudo em campo, mas o apoio da nossa claque e dos adeptos foram fundamentais para a equipa.

Na próxima semana o Rio Ave FC defronta o Desportivo Leça do Balio na 3ª eliminatória, que define o vencedor da Zona Norte.

Ficha de Jogo

Onze Inicial: Álida Leles, Luísa Rodrigues, Bruna Rosa, Liliana Eiras (Alexandra Ferreira), Erika Rodrigues (Marlene Sousa), Beatriz Pereira, Carla Costa, Denise Ribeiro, Ana Pais, Helena Santos (Inês Cruz) e Márcia Machado.