Filipe Augusto: “Sou muito grato ao Rio Ave FC”

Filipe Augusto foi o convidado do programa Titulares, transmitido esta segunda-feira, dia 12 de Outubro, na Sport TV.

A partir dos estúdios na cidade do Porto, o médio do Rio Ave FC abordou este início de época, reflectiu sobre a sua passagem pelo clube vilacondense e perspectivou o que se avizinha nesta temporada.

O arranque da época foi vivido a um ritmo alucinante, com 6 jogos em 18 dias e “onde o mister teve de aproveitar todos os jogadores para a Liga Europa e para o campeonato”, adiantou e acrescentou ainda que “sabíamos que seria difícil, mas o nosso objectivo era fazer o melhor possível”.

Sendo impossível passar ao lado daquilo que foi o jogo com o AC Milan, Filipe Augusto garante que é um jogo que vai ficar na memória de todos. “Faltou muito pouco para que o jogo ficasse marcado por um sabor diferente do que ficou. Acredito que se jogassemos novamente o resultado seria diferente”, frisou.

Filipe confessou que com o ritmo de jogos pelo qual a equipa passou, sobrava pouco tempo para os treinos. “Agora, e infelizmente, pelo facto de termos saído da Liga Europa, acho que vamos ter mais tempo para absorvermos as ideias do mister e fazer com que a equipa se torne cada vez mais forte”.

O médio brasileiro chegou ao Rio Ave FC na época 2012/2013, tendo passado mais tarde pelo SL Benfica, mas acabou por regressar ao clube de Vila do Conde. Um caso de amor, e que no presente já conta com “muitas memórias, tanto ao nível profissional, como pessoal”. Uma relação entre o jogador, clube e cidade, composta por inúmeros momentos que o marcaram, “continuam a marcar, e vão marcar sempre. Sou muito grato ao Rio Ave FC por tudo o que já passei aqui, e continuarei a passar”, concluiu.

A fasquia e as expectativas para esta época são altas e Filipe Augusto garante que o olhar de todos para esta temporada é com a mesma ambição. “Sabemos a responsabilidade que temos depois do que mostramos na época passada”, rematou. Reconhece que os empates para o campeonato não contentam a equipa e “depois da maratona que fizemos, e jogos com 120 minutos, sabíamos que não ia ser fácil “, mas agora o foco está no campeonato e com a certeza de que o Rio Ave FC vai dar uma boa resposta, até porque “o objectivo é ganhar, sempre”.