Formação: Informação sobre a época 2020-2021

Devido à pandemia de COVID-19, a época desportiva 2019-2020 teve um fim precoce para as nossas equipas do futebol de formação.

Desde então, o Departamento de Futebol de Formação do Rio Ave FC tem acompanhado a situação diariamente, estando em estreito contacto com as entidades organizadoras, nomeadamente, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Associação de Futebol do Porto (AFP).

Face ao actual contexto de incerteza, o Rio Ave FC informa que continua a aguardar indicações, quer da FPF, quer da AFP, quer também das entidades de saúde, para iniciar os trabalhos de pré-época, consoante as datas de início das competições que, entretanto, venham a ser divulgadas.

Assim que forem autorizados os trabalhos, e conhecidas as regras para que tal possa acontecer, o Rio Ave FC entrará em contacto com todos os seus atletas e respetivos encarregados de educação.

Contudo, o Departamento de Futebol de Formação do Rio Ave FC tem vindo já a preparar a nova temporada, sendo disso exemplo a formação dos seus plantéis, como tem podido testemunhar pelas apresentações de atletas que têm sido realizadas nos nossos meios de comunicação.

Cremos que o regresso, em segurança, está para breve, considerando sempre, porém, que devemos respeitar todas as regras sanitárias para que possamos enfrentar com sucesso este adversário comum.