Benjamins Sub-11: Rio Ave FC renova título

O Rio Ave Futebol Clube conta, em mais uma época, com o seu nome na história da Associação de Futebol do Porto nomeadamente no escalão de Benjamins Sub-11 ao conquistar novamente o título de Campeão Distrital da categoria.

A lista de responsáveis pelo feito tem início nos jogadores que, a envergar a camisola verde e branca, deram tudo em campo e atingiram o objetivo, uma vez mais, e com parciais de fazer inveja a qualquer um: vinte e quatro vitórias em vinte e seis jogos, e 191 golos marcados e 43 sofridos.

O nosso emblema deixou para trás o Leixões e o Padroense, segundo e terceiro classificados respetivamente. Destaque ainda para o quinto lugar do conjunto rioavista “B” do mesmo escalão que finaliza assim uma excelente prestação no campeonato. 

Os referidos atletas são Afonso Poças, João Coentrão, Ricardo Barreirinho, Tiago Azevedo, Daniel Pontes, Diogo Gomes, Marco Pontes, Alexandre Torre, Eduardo Pires, João Oliveira, José Bento, Luis Lima, Marco Amaral, Miguel Boucinha, Miguel Fernandes, Nelson Neves, Pedro Novo, Ricardo Ferreira, Tiago Botelho, Luis Costa, Carlos Bandeira, João Freire, Marco Ramos, Rui Coelho, Diogo Silva, João Marques e Sérgio Santos.

No entanto, as conquistas surgem quando a dirigir se encontram homens de reconhecido empenho como é o caso de Eduardo Bragança (Treinador), Laurentino Teixeira (Treinador-Adjunto), António Vasques (Diretor) e César Laranjeira (Diretor).

O plantel campeão foi homeageado no intervalo do jogo com o Gil Vicente, tendo sido entregues as faixas do título nesse preciso momento.

Os atletas do emblema de Vila do Conde deixaram uma mensagem de agradecimento ao Presidente da Direção, António da Silva Campos, que tem vindo ao longo dos seus mandamentos a acompanhar e apoiar de modo muito próximo toda a formação.

Uma palavra ainda de agradecimento aos familiares dos jogadores benjamins que se revelaram peças cruciais para que a meta fosse atingida ao mostrarem sempre grande dedicação no apoio à nossa equipa.

Parabéns Campeões!

Embarque Rumo À Vitória!