Carlos Pintado: “O jogo com o Varzim só pode servir de motivação”

 

               Terminada a 1ª fase do campeonato de Juniores “C” (Sub-14) é agora tempo para fazer um balanço desta fase que agora termina. O Rio Ave FC acaba num fantástico 2º lugar e com a qualificação para a próxima fase carimbada.

                Em declarações ao site oficial do Rio Ave FC, o técnico Carlos Pintado afirma que o balanço é bastante positivo. “O balanço é bastante positivo. Nós definimos como principal objectivo a qualificação para a 2ª fase. Sabíamos que a qualificação passava por ficar nos dois primeiros lugares e não havia qualquer vantagem em terminar em primeiro ou em segundo lugar, visto que a próxima fase é sorteio” afirmou Carlos Pintado.

                A jovem formação vilacondense perdeu a liderança do campeonato, na última jornada, frente ao Varzim. Para Carlos Pintado, esse factor servirá para motivar ainda mais o plantel para a próxima fase. “Aquilo que aconteceu só pode servir de motivação para a 2ª fase. Qualquer jogador que quer estar neste clube tem de estar sempre de cabeça levantada e com vontade de vencer. Agora é importante colocar na cabeça dos atletas que na 2ª fase seremos nós a vencer o Varzim”, afirmou.

                O técnico rioavista aproveitou para lamentar a derrota na Póvoa de Varzim, num encontro que gerou muita polémica. “Os nossos atletas sentiram muito esta derrota pelos factores que envolveram este jogo. Os árbitros não apareceram neste encontro e pelos vistos tiveram de improvisar com outras pessoas, que mais tarde ficamos a saber que eram familiares de atletas do Varzim”, sublinhou Carlos Pintado.

                A equipa de Juniores “C” (Sub-14) do Rio Ave FC fica agora à espera do sorteio que ditará o calendário para a próxima fase da competição.