CN Juniores: Empate a uma bola com golos nos descontos.

O Campeonato Nacional de Juniores teve neste sábado, no empate a uma bola entre Rio Ave FC e SC Braga um conjunto de situações peculiares.

Ao contrário do habitual nesta competição, a partida foi realizada de manhã, às 11H, para não coincidir com o jogo dos seniores rioavistas. Também situação pouco vista é um jogo chegar aos 90 minutos sem golos e terminar com um empate a uma bola. Noutra perspectiva também dentro do relvado se viu um dado curioso: Manuel, Nuno, João e Nuno, são os 4 jogadores do Rio Ave FC. O curiosos é que Nuno Namora e Manuel Namora são gémeos, assim como João Pedro e Nuno Silva.

Sobre o jogo, viu-se uma partida super disputada, onde a equipa do Rio Ave FC era a que apresentava maior critério na posse e procurou mais vezes a baliza adversária. O SC Braga encontrou um árbitro com critério alargado o que favoreceu o seu jogo agressivo, a travar muitas transições dos vilacondenses com recurso a lances passíveis de falta.

O passar do tempo acabou por endurecer mais o jogo, e a equipa do Rio Ave chegava ao último terço, mas o último passe continuava a falhar.

Aos 90 minutos, os minhotos aproveitam um lance de bola parada em que os rioavistas ganham a posse, saem em transição, perdem a bola e no contra-golpe, o avançado braguista, no limite do fora de jogo bate Carlos Alves. Se alguns baixariam os braços, Pedro Cunha não o fez, levantou-os bem alto e empurrou a sua equipa. Num lance na área adversária, Manuel Namora fez aquilo que melhor sabe, aproveitou meia oportunidade e fez o golo do empate.

No final o empate mostrou-se injusto apenas para os rioavistas, única equipa que procurou a vitória ao longo do encontro. Após a 12ª a equipa continua no 5º lugar da Fase de Apuramento de Campeão do Nacional de Juniores.

No jogo de hoje Pedro Cunha alinhou com: Carlos Alves; João Pedro, Ruben Pereira, Kelechi, Nuno Namora; Martim (85′ Pauleta), Diogo Teixeira (55′ Leitão), Ruben Gonçalves (76′ Nuno Silva); Manuel Namora, Ricardinho e Rogério.