O Rio Ave Futebol Clube venceu na recepção ao FC Porto por 1-0, num jogo em que dominou os ritmos do encontro e esteve sempre mais perto de dilatar a vantagem do que ceder o empate.
Durante o primeiro tempo a partida esteve disputada, com a bola mais dividida, situações cá e lá, mas sem lances de grande perigo. A meio da primeira parte, por palavras dirigidas ao assitente de linha o FC Porto ficou reduzido a 10, factor aproveitado pelo Rio Ave FC para assumir mais o controlo do jogo.
A partida seguiu até ao intervalo empatada e no regresso ao relvado os dois treinadores não fizeram alterações. Essa continuidade valeu aos rioavistas, com Rogério a fazer o golo dos vilacondenses que acabaria por dar a vitória. Na cerca de meia hora que faltava até ao final do encontro foi o Rio Ave FC quem esteve sempre mais perto de dilatar a vantagem, não obstante a tentativa adversária de chegar à baliza defendida por Carlos Alves.
No final do encontro nova expulsão de jogador dos azuis, por acumulação de amarelos, situação que levou a turma de Pedro Cunha a fazer valer o resultado e levar o jogo em vantagem até ao final.
Vitória justa, fruto de uma exibição positiva e que recoloca os vilacondenses nos objetivos, uma semana antes da deslocação ao Belenenses.