“Dar o meu melhor e fazer o máximo para chegar à equipa principal”

Vitó e um dos titulares da equipa de Juvenis Sub-17 do Rio Ave. O Médio tem sido presença regular na Seleção Nacional do escalão e numa conversa com o “site” do Rio Ave FC fala sobre passado, presente e futuro.

 

RAFC – Como é que surge a paixão pelo futebol e como é que evolui no teu percurso?

 

Vitó – Comecei a jogar numa Escola de Futebol, chamada “Os Ronaldinhos”, depois fui fazer captações ao Porto, estive lá três anos e meio, mas achei que era melhor sair e a minha primeira opção foi o Rio Ave.

RAFC – Como é que surgiu essa oportunidade?

Vitó – Eu próprio tomei a iniciativa de vir aqui treinar, fiz um treino, consegui mostrar o meu valor e no final do mesmo treino chegamos a acordo, eu e o Clube, para assinar.

 

RAFC –  Falando do presente, a equipa de sub-17, tem feito uma boa época, como é que classificas este percurso?

Vitó – É muito positivo, começamos a época com o objetivo de nos mantermos no Campeonato Nacional. Com o percurso que fizemos, estivemos sempre no topo da tabela e aí redefinimos os objetivos e fomos capazes de cumprir ao chegar à segunda fase.

 

RAFC – Estes resultados dão-nos confiança para uma boa equipa de juniores na próxima época?

Vitó – Sim, com os juniores de primeiro ano, que já estão a jogar na equipa e esta boa fornada de sub-17, que chegou à segunda fase, acredito que no próximo ano podemos fazer uma boa época.

 

RAFC – Passando para o teu percurso na seleção, tens feito parte das convocatórias e tens atuado a titular pela equipa das Quinas. Aos 16 anos, o que é que isto significa para ti?

Vitó – É um orgulho, uma sensação fantástica, sinto que é um recompensa pelo trabalho que fazemos aqui no Clube, não só pelo meu esforço, mas também da equipa, porque estas chamadas à Seleção também dependem do desempenho da equipa, que está a lutar pelos primeiros lugares.

 

RAFC – Como é que descreves o ambiente de Seleção?

Vitó – O ambiente é parecido ao de um clube, a diferença é a intensidade dos treinos e dos jogos, mas é natural, há pouco tempo e estamos entre os melhores.

RAFC –  Quais são as tuas referências no mundo do Futebol?

Vitó – Português, o João Moutinho, estrangeiros o Lucho Gonzalez, no nosso plantel principal, revejo-me no Tarantini.

 

RAFC – Quais são os teus objetivos no futebol?

Vitó – Por agora só penso em dar o meu melhor, continuar a fazer boas épocas no Rio Ave e dar o máximo para chegar à equipa principal.

 

RAFC – Fora das quatro linhas, quem é o Vitó?

Vitó – Gosto de estar com os amigos, mas também gosto de passar algum tempo em casa com a família e, claro, com a namorada. Gosto de sentir-me acarinhado e procurar inspiração nas pessoas que estão mais perto de mim.