Eduardo Bragança: “O segredo para o sucesso é muito trabalho e paciência”

O técnico rioavista, Eduardo Bragança, tem merecido destaque pelo excelente trabalho realizado no últimos anos com os jovens atletas rioavistas. No ano passado, os atletas liderados por Eduardo Bragança, sagraram-se campeões e este ano os Infantis (Sub-12) ficaram em 1º lugar na sua série.

                Questionado acerca do segredo para construir equipas campeãs, o técnico rioavista afirma que o sucesso das suas equipas está no trabalho desenvolvido diariamente. “O segredo para o sucesso é muito trabalho e paciência. Temos tido muita sorte no facto dos atletas quererem aprender cada vez mais e é de realçar o trabalho que o Rio Ave FC começa a fazer desde as escolinhas. O mérito não é só meu, mas também de toda a equipa técnica não só dos sub-12 como também dos escalões inferiores”, disse Eduardo Bragança.

                Terminada a 1ª fase do campeonato, o Rio Ave FC terminou em 1º lugar com os mesmos pontos que o 2º classificado, o Padroense. Eduardo Bragança faz um balanço bastante positivo desta 1ª fase. “Foi uma fase muito boa para nós. Os atletas jogaram muito bem mesmo com o facto do Padroense ter estado a 1ª volta quase toda à nossa frente e tivemos sempre a pressão de ganhar todos os jogos. Felizmente conseguimos ultrapassá-los na classificação e acabar em 1º lugar”, afirmou.

                Em declarações ao site oficial do Rio Ave FC, Eduardo Bragança, mostrou-se confiante no sucesso da equipa nesta fase que se aproxima. “A equipa trabalha junta desde o ano passado que foram campeões de Sub-11 , e por isso, acredito no sucesso desta equipa. Vamos ter de continuar a trabalhar como temos feito até aqui e tentar chegar à final que é o nosso principal objectivo”, disse.

A equipa de Infantis (Sub-12) do Rio Ave FC começa assim a preparar a 2ª fase do campeonato com o pensamento na final da competição.