Escola de Futebol do Rio Ave convence no “Torneio das Estrelas”

     Entre ontem e hoje as crianças da Escola de Futebol do Rio Ave desdobraram-se em jogos no Torneio das Estrelas. Com duas equipas em prova, sub-9 e sub-7, o Rio Ave arrecadou um 3º e um 4ª lugar, respetivamente. 

     A equipa de sub-7 realizou ontem três jogos. Frente ao SC Braga, a equipa perdeu por 4-2, mas logo deu a volta e venceu os jogos contra duas equipas do Varzim, primeiro por 9-0, depois com 8 golos sem resposta. A manhã de hoje não foi tão feliz, na meia-final o Rio Ave perdeu por 3-7, frente ao Porto. Finalmente, no jogo de definição do 3ª e 4ª classificados a equipa perdeu para o rival Varzim por 3-4.

    Os sub-9 tiveram um percurso mais constante e terminaram o primeiro dia de competição invictos. A equipa venceu o primeiro jogo, frente ao SC Braga por 4-2. Contra duas formações da casa, o Rio Ave nºao facilitou e venceu por 8-1 e 10-0.

    Hoje, nas meias finais, os sub-9 do Rio Ave empatou a uma bola frente ao Varzim, mas perderam por 2-0 nas grandes penalidades. A equipa jogou assim o 3º e 4º lugares frente ao SC Braga, que tinha vencido no dia anterior. Mais uma vez, o resultado fixou-se num empate a um golo, mas desta vez os vilacondenses foram mais fortes nos penaltis e venceram os minhotos por 2-0. A equipa arrecadou assim a estrela de bronze, marca do 3º lugar conquistado.