Formação 5 estrelas com resultado inédito!

O trabalho notável que os escalões do futebol de formação do Rio Ave FC têm vindo a desenvolver nas últimas épocas, desde as Escolinhas d’Os Tubas aos Sub-19, conhece esta época um feito inédito.

Pela primeira vez na história rioavista, as três principais equipas do futebol de formação masculino, Sub-19, Sub-17 e Sub-15, garantiram presença, em simultâneo, na segunda fase dos respectivos campeonatos nacionais, aspirando assim ao título nacional do respectivo escalão. Um feito só ao alcance de uma formação 5 estrelas, como é a do Rio Ave FC, que ainda no Verão passado viu esse título de certificação renovado pela Federação Portuguesa de Futebol. Um trabalho premiado de uma vasta equipa de profissionais e colaboradores que merecem enorme vénia.

Esta verdadeira demonstração de qualidade da formação vilacondense foi este sábado confirmada, depois dos Sub-19 derrotarem o Vitória Sport Club, por 1-0. Faltando ainda uma ronda para o fecho da primeira fase, o Rio Ave FC sabe que tem já lugar garantido nos quatro primeiros classificados, que vão depois disputar o apuramento de campeão nacional.

Já os nossos Sub-17 disputam este domingo, frente ao Padroense, a 9ª jornada da 2ª Fase do Nacional de Juvenis, numa altura em que ocupam a 3ª posição e têm legítimas esperanças de conquistarem bilhete para a 3ª Fase. Por fim, os Sub-15 do Rio Ave FC recebem amanhã o Famalicão para a 8ª jornada da 2ª Fase do Nacional de Iniciados, ocupando o 3º lugar da classificação e ainda na luta pelo Play-off de campeão.

Um fim-de-semana que começou da melhor maneira, ainda com ecos dos recentes feitos dos nossos já homenageados Sub-10 e Sub-11, que venceram as suas respectivas séries e avançaram também para as fases de elite.

Sinais de que continuamos a trilhar o caminho certo na evolução e crescimento dos nossos meninos, não apenas como jogadores e atletas, mas também como homens!

Viva o Rio Ave FC!!