Formação: Dois apuramentos marcaram o ano de 2022

O ano de 2022 fica marcado, no nosso futebol de formação, pelo apuramento dos Sub-19 e dos Sub-17 para as fases decisivas dos respetivos campeonatos. Dois apuramentos referentes à época 2021-22.

Em mais um ano a disputar a 1ª divisão do Campeonato Nacional os Sub-19 voltaram a conseguir o apuramento para a fase decisiva da competição. O feito foi uma realidade, no fim do mês de janeiro, após alcançar a quarta posição na primeira fase da prova.

Já os Sub-17 fizeram história ao chegar, pela primeira vez, às grandes decisões do Campeonato Nacional. Terminaram a primeira fase na segunda posição e consequentemente conquistaram um lugar no apuramento de campeão – serie norte. Nesse grupo ficaram na terceira posição e apuraram-se, pela primeira vez, para a última fase da competição.

A fase decisiva foi disputada nos meses de março e junho. Entre as 6 melhores equipas, do respetivo campeonato, o Rio Ave FC terminou no quarto lugar.

O ano de 2022 foi, e continua a ser, um ano de crescimento coletivo e individual. Os Sub-15 continuam no Campeonato Nacional e no escalão de Sub-17 o nosso Clube está também a disputar a 2ª divisão. Nas competições distritais o Rio Ave FC continua a competir pelas melhores classificações.