Ano em Revista do Futebol Feminino

Num ano de 2022 cheio de desafios, a nossa equipa de futebol feminino superou-se!

Apuradas para a 2ª Fase / Apuramento de Campeão, as atletas do Rio Ave FC tinham pela frente uma missão hercúlea. Enfrentaram as melhores equipas da zona sul, algumas já com grande experiência na Liga BPI e com outros argumentos. Mesmo com todos estes entraves a equipa mostrou toda a sua qualidade e conseguiu classificar-se para o Play-Off de acesso à Liga BPI!

Na derradeira eliminatória o Rio Ave FC recebeu em Vila do Conde o histórico Clube Atlético Ouriense. Vindo da Liga BPI, e com uma história inegável no futebol feminino, foi um desafio demasiado possante para a nossa equipa sair vitoriosa. Nesta primeira partida o adversário saiu vencedor por 1-2. Na 2ª mão a turma de Rita Castro e Silva sabia que tinha de vencer por dois golos sem resposta para igualar a partida. Tudo fizeram para conseguir o resultado e chegar à próxima fase mas tal não foi possível. Perdemos a 2ª mão por 2-1 caindo por terra o sonho de em 2 anos de existência chegarmos ao patamar mais elevado do futebol feminino português.

Nesta nova temporada a equipa é liderada por Mara Vieira e tem como grande objetivo a manutenção na 2ª Divisão do Campeonato Nacional.