Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Iniciados começam Apuramento de Campeão

Fizeram história ao chegar pela primeira vez à segunda fase do Campeonato Nacional do seu escalão. Esta semana arrancam para o Apuramento de Campeão e nem o estatuto de estreantes os amedronta.

                Os iniciados do Rio Ave Futebol Clube integram a Série Norte da Fase de Apuramento de Campeão juntamente com FC Porto, SC Braga, Vitória SC e CD Feirense. É precisamente nesta ordem que os vilacondenses vão encontrar os seus adversários.

                O treinador, Luís Silva, mostra-se satisfeito com o alinhamento dos jogos, afinal “já sabíamos qual era a nossa série. Começar com o FC Porto era um desejo nosso, pois entre os jogos da 1ª e 2ª volta da Fase Regular sentimos uma aproximação muito grande entre as duas equipas”.

Concentrado no primeiro jogo que pode até “ser uma desforra”, o técnico não esquece as restantes partidas e lembra que “começar frente a uma equipa que é sempre candidata ao título é ideal para testarmos as nossas forças e ultrapassarmos as nossas fraquezas”.

O sorteio ditou o último jogo da série em Vila do Conde, Luís Silva ainda não pensa nesse jogo, mas assume que em caso de decisão na última jornada existe o conforto de jogar em casa.

Quanto aos objectivos a equipa definiu apenas “querer ganhar todos os jogos, mas sabemos que as dificuldades vão existir e por isso no final fazemos as contas”. Certa é ambição e o empenho demonstrado pelos jogadores que “estão concentrados no treino e com crescente sentido de responsabilidade”.