Iniciados: Vitória à 2ª jornada

A equipa de Iniciados do Rio Ave Futebol Clube que já fez história ao chegar pela primeira vez à 2ª Fase do Nacional de Iniciados garantiu hoje a 1ª vitória da segunda fase. Na 2ª Jornada, frente ao SC Braga a equipa deu uma boa resposta e o golo de Gaspar, aos 7′, deu a vantagem necessária.

A partida foi muito equilibrada, as duas equipas lutaram muito no meio campo, com a primeira metade do jogo a ter um ascendente vilacondense, visto que as melhores oportunidades foram para os da casa. Uma delas foi mesmo concretizada e deu o golo da vitória.

Nesta partida o treinador Luís Silva fez alinhar: Xavier, Dani, Pedro Nuno, Adriano, João Monteiro, Celso, Rafa, Miguel Silva, Vitor Francisco, Gaspar e Didi. No segundo tempo entraram ainda Rodrigo e Bernardo.

Esta vitória coloca a equipa na 4ª posição da tabela classificativa, com 3 pontos, a uma semana de rumar à Madeira para defrontar o Marítimo.

Também os Juvenis entraram em campo para defender a permanência no Nacional do escalão. Em Barcelos, frente ao segundo classificado, Gil Vicente, a equipa de Alfredo Lapa conquistou um ponto, com o resultado final fixado em 0-0.

O empate não compromete em nada as contas do campeonato, mantendo-se a turma vilacondense no 3ª posto, a quatro pontos do segundo e com 9 de vantagem para a linha de despromoção.