A equipa de Benjamins (Sub-10) do Rio Ave FC conseguiu uma importante vitória, na Póvoa de Varzim, frente à equipa da casa mas com um sabor ainda mais especial. A equipa liderada por João Carneiro foi a única formação a vencer o Varzim este ano.
Para o técnico rioavista, a rivalidade também se sente de uma forma intensa nestas idades. “Quando jogamos com o Varzim é sempre para ganhar e nunca para perder. Felizmente no último encontro vencemos o Varzim, num jogo muito bonito com garra e determinação dos meus jogadores e foi uma boa vitória”, afirmou.
Mais importante que a rivalidade, o técnico rioavista sublinha a importância de implementar o “Fair play” nos seus jogadores. “O principal objectivo é a formação dos atletas e o “Fair Play”. Claro que a vitória é importante, mas antes da vitória temos de saber estar no campo e respeitar os nossos adversários”, afirmou João Carneiro.
No que ao resto do campeonato diz respeito, João Carneiro, quer continuar a lutar pelo apuramento para a próxima fase. “Ainda acreditamos no 1º lugar, mas é pouco provável que o Varzim perca pontos. Não estou a pensar nisso, o mais importante é o apuramento para a próxima fase e só nos basta o empate no próximo jogo para garantir esse objectivo”, disse.
A equipa de Benjamins (Sub-10) do Rio Ave FC volta a entrar em campo amanhã, às 11h, para defrontar o Dragon Force.