Juniores “A”: Monte convocado para a Seleção Nacional de Sub-19

                O jovem jogador rioavista, Nelson Monte, foi convocado para a selecção portuguesa de Sub-19. A equipa das quinas irá participar num torneio de preparação e o jogador rioavista faz parte dos planos do seleccionador luso. Portugal irá disputar este torneio com a Espanha, Eslováquia e Hungria entre os dias 9 e 15 de Outubro em Budapeste.

                Em declarações ao site oficial do clube o jovem jogador revelou estar muito feliz com esta chamada à equipa portuguesa. “Sinto-me muito feliz, é sinal que o meu trabalho foi reconhecido ao longo destes anos na minha formação. Não estava à espera de ser chamado mas fico muito contente”, afirma Nelson Monte.

                Depois de ter sido chamado pela primeira vez à equipa das quinas, Nelson Monte, ficou de certa forma surpreendido pela segunda chamada num curto espaço de tempo. “Sentia que podia ser chamado de novo mas não tão cedo. Ainda bem que me chamaram porque é sinal que confiam nas minhas capacidades. Esta geração para mim é uma das mais fortes dos últimos anos, com jogadores com muito talento e espero ser chamado mais vezes”, disse o jovem jogador rioavista.

                Antes de partir para a concentração da selecção nacional, o jogador rioavista, mostra-se concentrado já no próximo encontro em casa contra o Varzim. Numa antevisão a essa partida, Nelson Monte, admite a importância do encontro e adianta que o grupo “está unido depois da última vitória” e que num clássico “só os três pontos importam”.

                O encontro com o Varzim está marcado para sábado, às 15h, no relvado sintético do Estádio do Rio Ave FC.