Juniores: Exibição merecia melhor resultado

O Rio Ave Futebol Clube perdeu com o Sporting CP, em Alcochete, por 2-1, em partida da 9ª Jornada da Fase de Apuramento de Campeão do nacional de Juniores.

A partida começou com grande equilíbrio, as duas equipas testaram-se procuraram assumir a condução do jogo e dominar o espaço do meio campo, mas nenhuma saiu realmente vencedora desse duelo dos primeiros minutos.

O desenrolar da primeira parte trouxe vários lances de ataque para as duas balizas, destacando-se uma grande oportunidade de Ricardinho, o avançado vilacondense tirou dois adversários da frente dentro da grande área, enquadrou-se com a baliza, procurou o melhor ângulo, mas atirou centímetros ao lado do poste esquerdo.

Na resposta a formação da casa criou também perigo dentro da área vilacondense, isolou o seu ponta de lança, que foi travado por Kelechi, num lance que o árbitro da partida considerou irregular, apontando, consequentemente para a marca de grande penalidade. Na conversão o Sporting CP adiantou-se no marcador.

O jogo chegou assim ao intervalo com vantagem de 1-0 para a equipa leonina.

A segunda parte começou com o Sporting CP a aumentar a vantagem para 2-0. A partir daí a partida ganhou outra dinâmica, o Rio Ave FC lançou-se mais no ataque, e os lances de perigo para os vilacondenses aumentaram até que Manuel Namora fez jus ao seu estatuto de marcador e apontou o golo vilacondense.

A equipa de Pedro Cunha, continuou a fazer tudo para procurar o segundo golo, o que motivou uma quebra no jogo, com as duas equipas a disputarem pouca bola no meio campo e muitos lances junto das áreas, com maior perigo junto da área sportinguista.

Pedro Cunha procurou também municiar o ataque a partir do banco, mas o golo acabou por não surgir. Resultado injusto para o desempenho do Rio Ave FC, que mantém assim o 7º lugar. Na próxima semana os Juniores recebem o FC Porto, sábado, às 16H.