Juniores: Exibição relega derrota para 2ª plano

No arranque da Fase de Apuramento de Campeão, os juniores do Rio Ave FC deslocaram-se ao Seixal para defrontar o SL Benfica, perdendo pela margem mínima, com o marcador a apresentar um 3-2 final.

Com uma boa entrada em jogo, foram os vilacondenses os primeiros a marcar, por intermédio de Ricardinho. o 10 rioavista colocou assim a sua equipa na frente do marcador. A formação de Pedro Cunha continuou a procurar a posse de bola e é numa jogada de contra-ataque que vê o adversário chegar ao empate que se manteve até ao intervalo.

No segundo tempo os da casa conseguiram-se adiantar no marcador, chegando ao 3-1, mas a equipa da foz do Ave não baixou os braços, mesmo depois de ver o guarda-redes sair com problemas físicos, chegou aos 3-2 aos 82′ por intermédio de Pauleta, e continuou a procurar a bola e a jogar mais próximo da baliza adversária procurando o golo do empate que não surgiu.

Apesar da derrota verificada, a prestação da equipa foi positiva, deixando adivinhar uma Fase de Apuramento de Campeão de grande qualidade.

Neste encontro Pedro Cunha alinhou com: Carlos Alves ((Mesquita, 66′), João Pedro, Ruben Pereira, Kelechi, Nuno Namora, Torres (Ferreirinha, 62′), Diogo Teixeira, Ruben Gonçalves, Manuel Namora, Ricardinho e Rogério (Pauleta, 73′).

Na próxima semana o Rio Ave FC recebe o Sporting CP, sábado, às 15H. No primeiro jogo da Fase de Apuramento de Campeão em Vila do Conde a equipa conta com o apoio dos adeptos, que têm sido fundamentais nesta campanha.