Pelo terceiro ano consecutivo a equipa de Juniores do Rio Ave Futebol Clube chega à Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional após empatar, sem golos, frente ao Vitória SC.
Na penúltima jornada da Fase Regular, o empate poderia ser suficiente caso o GD Chaves, que segue em 5º perdesse frente ao FC Porto, o que veio a acontecer. Com esta combinação de resultados a passagem à Fase de Apuramento de Campeão festejou-se em Vila do Conde.
O jogo sabia-se difícil, o Vitória, era o 2º classificado, estando já apurado para a Fase Final da competição, mas a garra rioavista revela-se sempre que necessária e foi assim, com ambição e confiança que a turma de Pedro Cunha abordou o jogo.
Numa partida equilibrada, em que a bola não entrou em nenhuma das balizas. Atentos ao que se passava em terras transmontanas a equipa soube manter a concentração, e lutar pela passagem.
Pedro Cunha alinhou com: Carlos Alves; João Pedro, Ruben Pereira, Tiago Dias, Nuno Namora; Diogo Teixeira, Diogo Almeida, Ruben Gonçalves; Manuel Namora, Ricardinho e Rogério.
Resta agora mais um jogo da Fase Regular, no próximo sábado, em Matosinhos, frente ao Leixões SC.