Juniores: Primeira parte de excelência não foi suficiente

O Rio Ave FC deslocou-se ao terreno do SC Braga a contar para mais um jogo do Campeonato Nacional de Juniores. Separados por apenas um ponto na tabela classificativa, o Rio Ave FC queria vencer este jogo para aumentar a vantagem que tinha em relação aos bracarenses.

A formação que viajou desde Vila do Conde alinhou com o seguinte 11 inicial: Xavier, Costinha, Rui, Edu (87′ Boba), João Pedro, Torres, Ilias, Cacheta, Nuno Barbosa (77′ Zé Miguel), Diogo Teixeira e Futre (63′ Hugo Almeida).

O Rio Ave FC entrou muito forte na partida e colocou desde muito cedo o SC Braga em apuros. A formação rioavista explorava de forma exemplar os contra ataques e não deixava a formação bracarense chegar à baliza contrária.

Ao minuto 18 chegou o golo do Rio Ave FC. Bola colocada nas costas da defesa bracarense, o guarda redes do SC Braga corta o lance de forma incompleta e Cacheta aproveita para fazer um “chapéu” ainda antes do meio campo e inaugura o marcador. A pressão e intensidade rioavista manteve-se na partida mas não resultou em mais nenhum tento certeiro. O intervalo chegava com o resultado favorável ao Rio Ave FC.

Na segunda parte, o Rio Ave FC volta a entrar bem na partida, mas não conseguiu chegar ao golo. O SC Braga cresceu na segunda parte e chega ao empate ao minuto 74. Com o golo marcado, os bracarenses voltaram a acreditar que poderiam ganhar a partida e ao minuto 86, fazem o segundo e dão a volta ao marcador.

Na próxima jornada, o Rio Ave FC recebe o Gil Vicente.