Depois de exercerem o direito de voto, os Rioavistas marcaram presença no Complexo de Formação do Rio Ave FC para mais um jogo do Campeonato Nacional de Juniores. O Rio Ave FC recebeu o líder, FC Porto, na procura de voltar às vitórias
A formação liderada por Mateus Lima alinhou com o seguinte 11 inicial: Diegues, Costinha, Rui Pinto, Pedro Nuno, João Pedro, Torres, Ilias (80’ Jonathan), Cacheta, Zé Miguel, Tiago Santos (60’ Hugo Almeida) e Futre (80’ Vitor Fonseca).
Num jogo muito disputado ao meio campo e com poucas oportunidades de real perigo, foi o Rio Ave FC que se adiantou no marcador por Costinha (15 minutos) no seguimento de um pontapé de canto. O FC Porto reagiu bem ao golo sofrido e seis minutos depois, o guarda redes do Rio Ave FC, Diegues, comete grande penalidade que seria convertida por Paulo Estrela.
Ainda antes do intervalo o Rio Ave FC volta a marcar por intermédio de Torres, após uma falha do guardião portista. Ao intervalo o Rio Ave FC vencia por 2-1.
Na segunda metade, o FC Porto foi mais forte e chega ao empate, através de um Maleke, no seguimento de um pontapé de canto. O Rio Ave FC tentou responder, mas acabou por ser o FC Porto a dar a volta a partida, aos 77 minutos, Romário Baró coloca o 2-3 no marcador.
Até ao final da partida, os jogadores do Rio Ave FC ficaram a reclamar de uma grande penalidade que o árbitro da partida não assinalou.
Na próxima jornada, o Rio Ave FC desloca-se ao terreno do Boavista.