Juniores terminam Fase Regular com empate.

Diga 33! Foi este o número de pontos que a equipa de Juniores amealhou para garantir a passagem à Fase de Apuramento de Campeão.

Partindo para a última jornada já com a qualificação garantida a equipa de Pedro Cunha, tal como prometido, não facilitou, esteve a vencer por 2 vezes, mas acabou por empatar a dois golos na casa do Leixões SC.

O encontro com os de Matosinhos começou com vantagem para os vilacondenses quando, logo no primeiro minuto de jogo, Ferreirinha adiantou a turma da Foz do Ave no marcador. Os de Leixões não gostaram, foram atrás do empate e conseguiram-no pelos 20 minutos.

Num jogo equilibrado, voltaram a ser os rioavistas a chegar à vantagem, por Pauleta, quando passava a meia hora de jogo, levando a partida para intervalo com a vantagem para o Rio Ave FC.

No segundo tempo os jogadores do Leixões vingaram-se ao fazer o empate logo no primeiro minuto do segundo tempo.

Com 45 minutos para jogar, ficou definido o resultado final, que esteve, contudo, em risco de poder cair para qualquer das equipas até ao final do encontro.

Pedro Cunha tinha prometido dar minutos de competição a alguns jogadores que foram importantes para a boa temporada até agora realizada e jogou com: Mesquita; João Pedro, Ruben Pereira, Sarmento, Nuno Namora; Diogo Teixeira (Ruben Gonçalves, 86′), Futre (Ricardinho, 79′), Martin; Pauleta (Manuel Namora, 78′), Leitão e Ferreirinha.

O Campeonato Nacional de Juniores terá agora uma paragem antes de regressar para a Fase de Apuramento de Campeão.