Juniores: Vitória moralizadora na abertura da Fase de Apuramento de Campeão

Segurança, confiança, raça e querer! Foi com estas palavras a ecoar na cabeça que os rioavistas deixaram hoje o Centro de Treino e Formação do Rio Ave Futebol Clube após a vitória por 5-0 dos Juniores vilacondenses.

Frente ao Vitória SC, tida como uma das boas equipas desta Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional, a turma liderada por Pedro Cunha soube encarar a pressão de estar a disputar uma Fase Final e durante 90 minutos puxou a si a ambição de um Clube que quer sempre mais.

A partida começou com as duas equipas numa luta intensa pelo esférico, e o forte vento que se fez sentir em Vila do Conde não deixou esticar muito o jogo nos minutos iniciais. A equipa da casa soube aproveitar esse fator e aos 14’ Ernest respondeu da melhor forma a um cruzamento tirado da direita e encostou para o fundo da baliza. A festa rioavista fez-se sentir, mas ninguém adivinhava o que se iria seguir.

 

2015 02 21_002 DSC_6151 (2)

 

 

Passaram-se 15 minutos sem golos, mas com uma grande oportunidade para o Rio Ave, Ernest, mais uma vez, tirou um remate do meio da rua que o guarda redes adversário, em esforço, conseguiu socar para canto.

Não foi de canto, mas foi também de bola parada que surgiu o segundo do encontro. Grande penalidade a favor do Rio Ave, Vitó foi chamado a converter e na cara do golo não vacilou. Estava feito o segundo da partida. Mas não era suficiente.

Numa tarde de inspiração, Rafa foi o protagonista dos minutos seguintes. Em dois minutos o extremo, que acabou a médio, apontou dois tentos em dois grandes gestos do jovem jogador.

O intervalo chegou com uma vantagem de 4-0 para os da casa e com um homem a menos para os vimaranenses que tinham visto ser expulso um dos seus médios no final do primeiro tempo.

Se a segunda parte se esperava mais lenta devido ao resultado dilatado, os primeiros minutos de jogo eliminaram logo essa possibilidade. Os jogadores do Vitória corriam atrás do resultado que para os juniores do Rio Ave Futebol Clube ainda não estava decidido.

 

2015 02 21_005 DSC_6247

 

Aos 70 minutos os forasteiros ficaram reduzidos a 9 após uma mão na cara de Rafa, e aos 77’, Jardel aproveitou o trabalho de Vitó para se isolar na frente do guarda-redes e batê-lo como só um ponta de lança sabe fazer.

Estava feito o resultado final, e agora sim, a equipa, não relaxou, mas abrandou o ritmo, jogou seguro e chegou ao final da partida para celebrar uma primeira vitória moralizadora.

No final do encontro Pedro Cunha mostrava-se satisfeito, pois a equipa tinha correspondido ao trabalho realizado, materializando-o em golos.

Nesta partida alinharam: Maravalhas, Óscar, Vitor Pessanha, João Cunha, Virgílio, Bruno Pacheco, Vitó (Sena 78’), Bruno Sousa (Iuri 62’), Rafa, Ernest (Ivan 80’) e Jardel.

Na próxima jornada, deste sábado a oito, a equipa desloca-se ao Olival, onde defronta o FC Porto.