Juvenis a um Playoff do Sonho!

Num jogo de emoções fortes, o Rio Ave FC venceu o Padroense FC por 1-0, conseguindo assim assegurar o terceiro lugar na 2ª Fase de Apuramento de Campeão. Garantia de que ainda estão na luta por um lugar entre os melhores.

 

O Rio Ave FC entrou com vontade de vencer, demonstrando desde cedo que o apuramento era o objetivo. Pressionante, a equipa de Luís Silva jogou praticamente o encontro inteiro sobre o meio campo adversário conseguindo por várias vezes chegar á baliza, acabando por não finalizar. O Padroense poucas vezes incomodou Xavier, mas quando o fez o guardião rioavista mostrou-se á altura do desafio. Num jogo de nervos o golo só chegou aos 83 minutos. Numa recarga a remate de Didi, Barbosa marcou o tão merecido golo da vitória.

 

Com 22 pontos, o Rio Ave FC conquista o terceiro lugar no Campeonato Nacional – 2ª Fase (Apuramento de Campeão). Para cumprir o sonho de disputar a 3ª fase, os pupilos de Luís Silva terão pela frente as equipa do Santa Clara, Nacional e Académica, em jogos a disputar no próximo fim-de-semana.

 

Pelo Rio Ave FC alinharam: Xavier; Miguel Pedro, Edu, Pedro Nuno, Folha; Moreira, João Pinto, Hugo Pinho (Nuno Barbosa, 70’); Francisco, Amaral (Rodrigo, 50’) e Barreto (Didi, 60’).