Juvenis abrem a época frente à Sanjoanense

A equipa de Juvenis regressa ao campeonato nacional do escalão e quer reforçar essa posição e tornar-se uma presença regular no nível máximo do escalão. Para isso a equipa conta com alguns atletas que já integravam o grupo na época passada, muitos jogadores promovidos da equipa de sub-16 e ainda alguns elementos que reforçaram o plantel.

Para o treinador, Alfredo Lapa, é importante esta mistura de jogadores, pois possibilita “uma equipa forte e que sente a mística e a tradição do clube”.

O treinador acredita que vai cumprir os objetivos colocados pelo clube, que passam pela manutenção, mas entende que, apesar de “esta ser uma série muito complicada, com muitos nomes fortes da formação em Portugal”, tendo a manutenção garantida pode contar com os seus jogadores para lutar por uma boa classificação.

A maioria dos adversários são desconhecidos para os jogadores, mas todos têm muita qualidade e uma história a defender no campeonato, mas Alfredo Lapa promete que “isso garante ainda mais motivação aos jogadores”. O treinador vai mais longe e garante que este vai ser um campeonato de “esforço, trabalho e sofrimento”, ou, numa expressão mais popular, sangue, suor e lágrimas.

O primeiro jogo é já este Domingo, às 11h, com a Sanjoanense, no Complexo de Formação Desportiva de São João da Madeira.