Juvenis conquistam etapas rumo ao Nacional

 

A três jornadas do fim da etapa regular, os Juvenis do Rio Ave Futebol Clube asseguraram um lugar na fase de promoção ao Campeonato Nacional.

Mesmo tendo sido atingido o propósito, Alfredo Lapa, treinador do conjunto rioavista, afirma que o plantel tem ainda muito trabalho pela frente.

“A equipa tem grande sentido de responsabilidade e mal atingimos o primeiro objectivo traçamos de imediato o segundo que passa por vencermos a série. Estamos a apenas uma vitória dessa nova meta, e a equipa está concentrada e consciente da necessidade de manter o bom nível. É óbvio que existe um sentimento de dever cumprido mas a verdade é que este é apenas o princípio de tudo”, frisa.

Mais do que líder, o conjunto de Vila do Conde apresenta o melhor ataque e a melhor defesa da série, scores que mostram bem a qualidade da campanha rioavista.

“Temos de assumir o papel de protagonistas pois temos vindo a ser a equipa mais forte da série. Como em qualquer campeonato há momentos em que os grupos são colocados à prova e realmente atravessamos uma fase mais complicada com empates e derrotas à mistura. O bom foi ver que o grupo deu uma grande resposta e conseguiu voltar à identidade de vitória que a carateriza”, conta.

Na próxima jornada, que tem lugar este sábado, pelas 15horas, no Centro de Formação do Rio Ave FC, o nosso emblema recebe o Varzim, jogo sempre imbuído em emotividade, tal como relata Alfredo Lapa.

“É sem dúvida um dos jogos mais motivadores para os nossos jogadores. Defrontamos um rival clássico e isso faz com que a equipa encare o jogo de modo diferente. Mesmo que já tivesse sido alcançado o objectivo de vencermos a série, este seria um jogo que os nossos atletas não quereriam perder por nada. Com uma meta ainda em cima da mesa mais importante se torna a partida de sábado”, destaca.

O Rio Ave FC espera ainda conhecer os adversários para a fase de promoção. Na série 1, da qual o nosso emblema faz parte, Candal, Boavista e Salgueiros procuram conquistar uma posição na fase seguinte. Na série 2, o Gondomar está praticamente apurado enquanto o Paços de Ferreira e o Sousense lutam pelo outro posto disponível.

“Não preferimos nenhum adversário em específico. A verdade é que só agora começa a ser possível preparar os jogos da fase de subida. O departamento de formação está já a recolher todos os dados dos nossos futuros adversários, sendo este um trabalho muito importante para nós. É muito bom saber que temos estes meios ao nosso dispor. Em breve, eu a minha equipa técnica vamos assim iniciar um estudo mais pormenorizado para depois preparar a equipa”, explica.

Nos bastidores do sucesso da equipa estão elementos que tornam possível concretizar os objectivos da equipa rioavista. Alfredo Lapa fez questão de agradecer o apoio da Direção do nosso Clube.

“Tal como referi quando descemos de divisão, a Direção tem vindo a proporcionar todas as condições para alcançarmos o sucesso. Não teve responsabilidade no insucesso mas tem agora no sucesso, sem dúvida! A questão do segundo sintético tem sido crucial pois veio acrescentar qualidade aos treinos de modo inquestionável. O Presidente, António da Silva Campos, e os directores que o acompanham estão de parabéns. Somos a face mais visível de um extenso  ecompetente grupo de trabalho”, finaliza.

Na receção ao Varzim, no sábado, pelas 15horas, contamos com a tua presença e apoio! A conquista da vigésima vitória fica  mais perto se todos unirmos as nossas forças!

Embarque Rumo À Vitória!