Juvenis e Iniciados juntos na vitória

As equipas de Juvenis e Iniciados do Rio Ave Futebol Clube jogaram em casa e venceram os jogos para os resptetivos campeonatos nacionais. Primeiro foram os comandados de Zé Gomes, os Sub-15, que frente à Dragons Force foram venceram por 2-0. Depois na manhã de domingo os Juvenis bateram o Palmeiras FC também por 2-0.

Estes resultados aproximam as duas equipas dos respetivos objetivos, os Iniciados continuam na luta pelo acesso à Fase de Apuramento de Campeão enquanto os Juvenis se aproximam da manutenção.

No jogo de sábado, os Sub-15 de Zé Gomes jogaram com: Didi, Pimenta, Tomás, Jorge, Israel, Moreira, Dani (Paulo, 60′), Amaral, Macedo, José Carlos (Rodri, 47′) e Nuno. Os golos da vitória foram apontados por Moreira aos 43′ e Macedo aos 60′.

Os sub-17 de Luís Silva jogaram com a seguinte formação: Xavier, Jorginho, Tiago Dias, Sarmento, Jota, Rodrigo, Hugo Almeida, Diogo Teixeira (Leandro, 60′), Francisco, João Pinto (António, 79′), Didi (Jaques, 62′). Os golos foram distribuídos pelas duas metades do jogo com Didi a marcar aos 15′ e João Pinto aos 76′.

A uma semana de encontrar o 3º classificado do Nacional de Juvenis, o Moreirense FC, a equipa vilacondense situa-se no 8º posto da tabela, com 12 pontos, menos 1 que o nono classificado.

A equipa de Iniciados desloca-se agora a casa do seu rival, o Varzim SC, onde vai continuar a perseguição ao Leixões SC e FC Porto, na luta pelo acesso à 2ª Fase do Campeonato Nacional.