Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

RIO AVE FC vs SL Benfica: Antevisão (Juniores)

 

O calendário da fase final do Campeonato Nacional de Juniores dita um encontro entre o Rio Ave Futebol Clube e o SL Benfica na derradeira jornada da prova.

O desafio acontece este sábado, pelas 17horas, no Centro de Formação do nosso emblema.

Os sócios rioavistas devem apresentar o cartão de associado devidamente atualizado ao passo que o bilhete de público geral tem umcusto de cinco euros e pode ser adquirido no acesso ao recinto desportivo.

Em antevisão à partida, o treinador Pedro Cunha destacou a excelente época realizado pela equipa verde e branca e salientou que o quarto lugar seria o justo prémio.

Paulo Jorge, guarda-redes, destacou o grau elevado de dificuldade da partida de amanhã mas mostrou-se motivado principalmente pelo jogo se disputar em Vila do Conde.

Confira as declarações do treinador e do guarda-redes do Rio Ave Futebol Clube:

PEDRO CUNHA – treinador
Perspetivas para o jogo da última jornada

O único pensamento é que este vai ser um grande jogo com um ambiente fabuloso. Acima de tudo acho que este grupo merecia terminar o campeonato desta forma, ou seja, com uma visibilidade forte para enfatizar o que fizemos. Temos vindo a dizer aos jogadores que ainda há contas para o título e é certo que o Rio Ave FC vai entrar com a sua intensidade à procura dos três pontos como sempre fez em qualquer campo ou partida.

Análise ao adversário
O Benfica é um adversário complicado que, nesta última fase, foi buscar os jogadores que tinha na equipa B e assim sendo estão a apostar tudo para conseguir o título nacional. Só dependem deles, mas nós tem uma palavra a dizer pois vamos querer ganhar e terminar no quarto lugar, um lugar abaixo dos três grandes. Conseguir este objectivo seria muito gratificante para o que fizemos durante toda a época e seria um prémio justo para o grande campeonato que fizemos.

Objetivo do 4.º lugar
O Benfica é uma grande equipa, tal como são o Porto e o Sporting, e falo das três equipas que dominam o futebol nacional e vai ser muito complicado. O Benfica vem cá disputar o título e vai nos criar muitos problemas. Têm uma grande intensidade de jogo, colocam muita gente nas transições ofensivas e o Rio Ave FC tem de estar preparado para um grande jogo. Espero que seja um grande espectáculo entre duas boas equipas e que a vitória nos sorria.

Análise à última etapa da época
Eu não gosto de falar de azar ou sorte no futebol, nem gosto de me refugiar sobre isso, mas realmente houve coisas que aconteceram que não são normais acontecer nesta equipa em tantos jogos. Falo de golos nos descontos, perder por 1-0 em situações com bolas nos postes… Claro que ficou um bocado de tristeza, podíamos estar nesta altura com mais 6 ou 7 pontos e quem sabe não poderíamos estar a disputar pelos primeiros lugares também.

Efeito do futuro dos jogadores na equipa

Há uma determinada altura na época em que seja a ida aos seniores ou a chamada à selecção, mexem com os jogadores. É a influência de factores externos que nós sabemos que existe e que mexe um bocado na fase final de formação dos jogadores. É o nosso trabalho focalizar nos objectivos quando as coisas estão um bocado a fugir à concentração, temos que conseguir voltar atrás e olhar para o objectivo. Se conseguirem fazer um bom trabalho o resto vem por acréscimo. Este grupo vai de certeza ter um futuro bom.

Avaliação da época 2012/2013

Esta época é mesmo a «época das épocas». Conseguimos aliar a qualidade humana à qualidade técnico-táctica que estes jogadores têm. A equipa tem uma vontade enorme de treinar, uma vontade enorme de aprender e evoluir o que se traduz nos jogos. A força de vontade não chega, há talento, há qualidade e acima de tudo aliar isso a um grande grupo de trabalho. As saudades já começam a apertar no grupo e como tal vamos terminar agora no sábado fazendo uma grande festa, espero que que ganhando e assegurando o quarto lugar.

Preparação da próxima época

Estamos a trabalhar já na próxima época e sabemos que agora a manutenção não chega, porque este ano fizemos história no clube com a qualidade que demonstramos ao longo da época, nem nós próprios vamos ficar satisfeitos facilmente. Temos de criar uma equipa muito competitiva, este campeonato é muito difícil, e como tal já estamos a pensar nisso e a trabalhar para isso.

Prémio de “Treinador do Ano”

Muitos treinadores podiam ter ganho o prémio, desde o futsal, aos treinadores de formação e ao treinador dos seniores, qualquer um podia ter ganho. Acho que o Rio Ave está a fazer um grande campeonato em várias modalidades. Eu acho que pelo trabalho que fizemos, este reconhecimento premeia no fundo a equipa técnica. O prémio não é meu, é de uma equipa técnica coesa, forte e premeia todo o trabalho que os jogadores tiveram.     

PAULO JORGE – Guarda-redes
Objetivo no jogo com o SL Benfica

Estamos preparados e trabalhamos muito bem esta semana. Temos vindo a mostrar que podemos ganhar perante qualquer equipa. Julgo que para conseguir o lugar pretendido temos de ganhar.

Observações relativas ao SL Benfica
O Benfica tem uma equipa muito forte com jogadores tecnicamente muito evoluídos. Sabemos que vamos ter pela frente um adversário com grande caudal ofensivo, o que já experienciamos na primeira volta, partida que conheceu uma primeira parte mais fraca da nossa parte mas que depois foi ganhando equilíbrio aos poucos. O fator casa vai ser crucial e vamos tentar ganhar para dedicar a vitória aos nossos adeptos. Peço aos rioavista que nos venham apoiar porque acredito que não se vão arrepender.

Análise à prestação da equipa na fase final

Fica sempre um dissabor pela primeira volta que fizemos. Se olharmos aos resultado da segunda metade estaríamos agora a lutar pelo titulo, ou seja, fica a sensação que poderíamos ter conseguido algo mais, mas nada tira o mérito do grande campeonato que fizemos.

Avaliação individual da época
Foi uma temporada muito positiva. Ninguém aqui me conhecia mas fui muito bem recebido por todos. Cresci imenso e foi importante para mim esta época com a camisola do Rio Ave FC. Começo obviamente a pensar já no primeiro ano de sénior e gostaria de ficar no plantel profissional do Rio Ave FC mas aguardar para ver como corre.

Vem apoiar os nossos juniores!
Força RIO AVE FC rumo à Vitória!