RIO AVE FC vs Sporting CP: Antevisão (Juniores)

 

Será com um grupo coeso e a cem por cento que o Rio Ave FC terá de apresentar frente ao Sportng CP para conquistar um bom resultado no sábado, na opinião de Mateus Silva, treinador adjunto da equipa rioavista.

Em antevisão ao desafio da fase final, o técnico vilacondense deixou o pedido para que a massa associativa surja em peso para apoiar a turma verde e branca.

Confira de seguida na íntegra as declarações de Mateus Silva:

Análise à derrota com o Vitória de Setúbal
Uma vez mais temos de seguir as mesmas palavras e já começam a ser complicadas. Na verdade, temos de repetir que a atitude esteve lá e que os jogadores foram exemplares no esforço, mas nesta fase da prova, em que domina o equilíbrio, os jogos decidem-se nos pormenores. O jogo estava completamente controlado e ao intervalo o empate nem era o resultado mais justo porque criamos imensas oportunidades.

Análise ao confronto com o Sporting CP
Não acredito em adversários ideais. Acredito que este adversário, até pelo nome que apresenta, crie maior motivação na cabeça dos jogadores, mas não devia acontecer pois todos os jogos desta fase são complicados. Na realidade vamos defrontar uma equipa muito forte que ainda há pouco derrotou, por cinco bolas a três, o Tottenham, carimbando a passagem as meias-finais da NextGen Series. Falamos de um conjunto que conta com jogadores que até já têm atuado na equipa B do Sporting CP

Estratégia para o jogo de sábado
Vai ser preciso um Rio Ave FC a cem por cento, ou seja, em tudo semelhante à que existiu na primeira fase do Campeonato. Só com muito trabalho e com a qualidade individual a sobressair depois conseguiremos um bom resultado no sábado. Temos jogadores com muitas capacidades, mas vamos ter de apelar essencialmente ao esforço da equipa no seu todo.

Presença da massa associativa rioavista
Os adeptos são muito importantes. Apesar de não estarmos habituados a ter muita gente no nosso campo, acreditamos que num jogo com o Sporting CP a atmosfera seja diferente. Acreditamos que os adeptos vão surgir com o espirito desta época, ou seja, vêm nos apoiar incondicionalmente. Esperamos que os nossos adeptos surjam em força pois ajudam-nos a crescer em campo. A ansiedade que surge deste fato é sempre bem-vinda.

O Rio Ave Futebol Clube recebe o Sporting CP na 6.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores.

O bilhete de público geral tem um custo de cinco euros e encontra-se à venda no dia da partida na entrada do recinto de jogo. Os sócios rioavistas não pagam bilhete adicional, bastando por isso exibir o cartão de associado devidamente atualizado. 

Embarque Rumo À Vitória!