Sub-17: Três pontos bem conquistados

O Rio Ave FC defrontou esta manhã o CD Tondela em mais um desafio do Campeonato Nacional Sub-17. Os três pontos ficaram em Vila do Conde após o triunfo por 3-2.

A primeira parte foi jogada com pouca intenssidade. O Rio Ave FC foi a melhor equipa, teve mais bola mas também teve que jogar com paciência até abrir o marcador. Perto dos 20’ minutos, Guilherme Ferreira fez o 1-0. Até ao fim da primeira parte os comandados de Pedro Rocha podiam ter ampliado o resultado, mas a formação de Tondela evitou o segundo em várias ocasiões.

Na segunda metade a formação visitante começou a ter mais bola e aproximou-se mais vezes da nossa baliza. Rapidamente voltamos a ficar por cima do encontro e consequentemente a aumentar o marcador. Em cerca de cinco minutos o resultado passou para 3-0 com golos de Rodrigo Neto e Guilherme Ferreira.

A nossa equipa queria mais, mas à entrada para os últimos dez minutos, a formação de Tondela reduz, através da marcação de uma grande penalidade. Pouco tempo depois a equipa do distrito de Viseu chegou ao seu segundo golo. Com a vantagem minima a nossa equipa ficou em sentido e até ao fim do encontro controlou a vantagem.

Após este jogo garantimos a manutenção na primeira divisão do Campeonato Nacional Sub-17. Na próxima jornada defrontamos o Palmeiras FC.

Campeonato Nacional Sub-17 | 1ª Divisão – Jornada 14 / 2ª fase
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 3–2 CD Tondela
Ao intervalo:
1-0
Marcadores do Rio Ave FC: Guilherme Ferreira (2) e Rodrigo Neto.

Onze Inicial: Nuno Pinheiro, Francisco Carvalho, Filipe Azevedo, Mauro Moreira, Paolo Sousa, Daí Baldé, Ricardinho, Holivan Almeida, Guilherme Ferreira, Nuno Silva e Rodrigo Neto.
Jogaram ainda: Afonso Pinho, Daniel Matos, Tiago Lucas, Edgar Almeida e Tomás Silva
Suplentes não utilizados: Guilherme Rego, João Barata, Walter Gomes e Pedro Pereira
Treinador: Pedro Rocha