Sub-19: Primeira parte rioavista não chegou para o triunfo

O Rio Ave FC defrontou, esta manhã, o FC Porto em mais um desafio do Campeonato Nacional de Juniores. O resultado terminou com um empate, a uma bola, mantendo-se assim a distância pontual, entre ambas as equipas, na tabela classificativa.

Apesar do equilíbrio na primeira metade, da partida, foi a formação verde e branca que teve as melhores oportunidades de golo. Depois de ter falhado, à passagem dos 15 minutos, a chance de abrir o marcador, Diop não desperdiçou dez minutos depois. O avançado senegalês correspondeu da melhor maneira ao cruzamento de Rui Morgado. Praticamente na jogada seguinte a formação vilacondense teve perto de ampliar a vantagem por Diogo Almeida. O remate do jogador rioavista bateu na barra.

No segundo tempo a formação portista entrou melhor na partida e chegou ao empate, aos 67 minutos de jogo, por Faustino. O FC Porto foi melhor nos segundos 45 minutos mas perto do apito final o Rio Ave FC podia ter chegado à vitória.

Após esta jogo a nossa equipa segue na terceira posição com 32 pontos. Na próxima jornada defronta FC Paços Ferreira.

Onze inicial: Diogo Figueiredo, Rui Morgado, Jorge Rodrigues, Tomás Martins, David Branco, Rodrigo Guedes, André Ramalho, Luís Pedro, Ablaye Diop, Diogo Almeida e Fábio Ronaldo.

Jogaram ainda: Guilherme Aguiar, Miguel Guedes e Luís Pinto.

Golos: Ablaye Diop

Treinador: Luís Silva

Resultado final: 1-1