Futebol sénior feminino será realidade e já tem treinador

Há um novo projecto a nascer no Rio Ave FC.

Na época 2020/2021 teremos uma nova equipa a defender a caravela.

O futebol sénior feminino será uma realidade no nosso Clube já na próxima temporada, dando assim forma ao crescimento do projecto desta modalidade que arrancou com a criação do escalão de Sub-19 em 2019, e indo ao encontro das exigências do regulamento do licenciamento para as competições da UEFA a partir de 2021/2022.

Esta quinta-feira, com a presença do presidente António da Silva Campos, foi dado o primeiro passo para a criação do escalão sénior, sendo formalizada a sua equipa técnica.

Miguel Afonso será o treinador da equipa principal feminina do Rio Ave FC. O jovem técnico, de 38 anos, que orientou o Bonitos de Amorim na época transacta, chega acompanhado por três adjuntos: João Nunes (treinador-adjunto), Jorge Silva (treinador de guarda-redes) e Carlos Malva (treinador-adjunto). Este último continuará também em funções na equipa Sub-19 do Rio Ave FC, dando consistência à ponte entre os dois escalões que, por força da aproximação etária, mais que se justifica.

Tiago Garcia será o director da equipa, sendo coadjuvado por Fernando Ferreira e Joana Amorim, todos eles elementos da Direcção do Rio Ave FC.

Face à indefinição quanto à calendarização das competições da próxima temporada, é incerto, por agora, o arranque da pré-época, mas garantido é que equipa técnica e Direcção do Rio Ave FC encontram-se já no terreno a preparar a composição do plantel sénior feminino para 20/21.