Sem casos positivos no plantel

O plantel principal do Rio Ave FC, bem como toda a equipa técnica, médica e demais staff que acompanha de perto os trabalhos, submeteu-se ontem aos testes de despiste ao SARS-CoV-2, agente causador da Covid-19, e hoje são já conhecidos os resultados laboratoriais das colheitas efectuadas.

Não há nenhum caso positivo no Rio Ave FC. Todos os testes deram negativo.

Ainda assim, tal cenário não nos demite das responsabilidades que desde o primeiro dia assumimos. De resto, o departamento médico rioavista, chefiado pelo Dr. André Dias, fez questão de sublinhar a todos, internamente, a importância de continuarmos com cuidados redobrados no que à utilização de material de treino concerne, no respeito pelo distanciamento, na etiqueta respiratória ou na utilização de máscara em espaços fechados. Também a higienização no estádio permanece rigorosa, diária e permanente.

Os atletas continuam a evitar ao máximo a utilização de balneários, e o trabalho no relvado mantém-se protegido de contacto que possa significar um aumento de risco de contágio.

A notícia gerou, naturalmente, satisfação, mas sente-se em todos, desde logo, a consciência de que esta luta ainda vai a meio e que não podemos desarmar no combate à pandemia.