O plantel do Rio Ave desloca-se na segunda feira ao Estádio do Dragão. A equipa realizou hoje novo apronto tendo em mente esse jogo e, no final, o treinador, Nuno Espírito Santo fez a antevisão ao jogo.
O FC Porto é o adversário que Nuno Espírito Santo considera “uma grande equipa com bons jogadores”. O técnico espera assim dificuldades e não acredita que as ausências de jogadores ou a eliminação da Taça de Portugal condicionem o jogo. Para Nuno, Fernando e Quaresma “são jogadores importantes, com trajeto no clube, mas têm boas opções e nunca serão uma equipa fragilizada”.
Sobre a equipa do Rio Ave o treinador lembra que independentemente do bom percurso nas Taças (Liga e Portugal), “a motivação é máxima, na perspectiva de conquistar um bom resultado”. Sobre a influência do jogo de quarta feira, que deu ao Rio Ave o acesso à Final do Jamor e à Liga Europa, Nuno Espírito Santo afirmou que a equipa vive “um clima de alegria e satisfação, mas as euforias já passaram. Este jogo já é outra realidade e obriga-nos a ter seriedade e respeito para com o adversário”.