“As finais são para se ganhar”

O plantel do Rio Ave treinou na manhã de hoje no Estádio Municipal de Leiria, o treino de adaptação durou cerca de uma hora, foi aberto à comunicação social e esteve rodeado de boa disposição entre atletas e restante comitiva rioavista.

No final, o treinador Nuno Espírito Santo previu um “jogo difícil, contra a melhor equipa no panorama Nacional. Estamos conscientes das dificuldades, mas é com optimismo e confiança que vamos discutir o jogo”.

Para o técnico a equipa do Rio Ave tem de ser “forte em todos os momentos do jogo, temos de ser muito consistentes em termos defensivos, equilibrados, e sabermos atacar quando temos a bola”.

Sobre o adversário o treinador, lembrou, que “sem qualquer presunção, o Rio Ave será quem melhor conhece o Benfica pelas largas horas de análise sobre o adversário”, horas essas que permitem a Nuno “conhecer os pontos fracos, que são muito poucos, do adversário. Sabemos onde, quando e como podemos magoar o Benfica.”

Nuno Espírito Santo terminou com uma mensagem de confiança, afirmando que “as finais são para se ganhar” e recordou que na história “há equipas menos favoritas que alcançaram grandes feitos”. O técnico frisou ainda que jogadores e adeptos vão “ter de ser muito orgulhoso e contrariar o que todo o país pensa neste momento”.

Vê aqui as imagens do treino: 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_PT/all.js#xfbml=1”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));