“Democraticamente, queremos ganhar a final”

Rio Ave FC e SL Benfica encontram-se amanhã, no Estádio Nacional do Jamor para a Final da Taça de Portugal. Hoje Nuno Espírito Santo e Jorge Jesus, treinadores das equipas, estiveram sentados lado a lado, juntamente com Carlos Xistra, o árbitro da partida. Os três lançaram o jogo que todos esperam ser uma grande festa.

Convidado a recordar a Final da Taça a Liga, de forma a antever a Final da Taça de Portugal, Nuno Espírito Santo foi muito claro: “Tivemos uma grande ferramenta que foi o próprio jogo e que nos permitiu fazer uma análise de tudo o que aconteceu. Acima de tudo queremos ser mais competentes”.

O jogo foi preparado durante a semana e Nuno Espírito Santo não escondeu que, também as grandes penalidades foram preparadas, mas recordou que “o jogo foi preparado na exaustão. Temos de potenciar as coisas boas que fazemos e são bastantes. Sentimos que estamos preparados para ir a jogo”.

A Taça de Portugal além de uma competição é também uma festa, a festa do futebol e por isso o técnico do Rio Ave referiu as palavras do Presidente do SLB na revista 360 – Final da Taça de Portugal, onde classifica a Taça de Portugal como a competição mais democrática em Portugal. Munido desse espírito de democracia e “liberdade de expressar a opinião. Digo, democraticamente, que queremos ganhar a final”.

Por fim, Nuno revelou uma conversa tida de manhã, durante o treino de adaptação ao relvado do Jamor, que simboliza o jogo. “Durante a manhã, o nosso técnico de equipamentos, Pedro Festas, que é caxineiro, abordou-me e disse que esta era uma oportunidade única para alguns de nós. E é verdade. Não nos podemos ter o luxo de não dar tudo amanhã”.