“Estamos capacitados para disputar a eliminatória”

Sem atribuir favoritismos, o treinador do Rio Ave, afirma que a equipa mantém o sonho de chegar à Final da Taça de Portugal, tendo, para isso, de ultrapassar uma eliminatória que se adivinha disputada. Nuno Espírito Santo afirmou que “o balanço dos últimos jogos tem sido positivo para nós, esses jogos servem de referência pela análise que fizemos de que estamos capacitados para disputar a eliminatória com o optimismo que nos caracteriza”.

Questionado sobre a importância do resultado da 1ª mão, o técnico entende que a “o facto de ser uma eliminatória a duas mãos leva a que a primeira não seja decisiva. Encaramos este encontro como um jogo normal e vamos procurar o melhor resultado possível”.

Os últimos jogos provocaram um ambiente tenso entre os clubes, situação que foi desvalorizada por Nuno Espírito Santo, Tem-se criado um clima que não é favorável a um jogo de futebol, mas não nos influencia porque estamos conscientes de que o ambiente em Braga não será o melhor, estamos preparados para isso, mas também estamos conscientes de que o jogo se decide dentro das quatro linhas e aí estamos preparados para disputá-lo