“Jogamos sempre para ganhar”

O Rio Ave defronta o Paços de Ferreira para a próxima jornada da Liga Zon Sagres, a partida está agendada para domingo, às 18H e marca a despedida do campeonato do Estádio do Rio Ave FC. O treinador, Nuno Espírito Santo fez hoje a antevisão ao encontro.

Questionado sobre as declarações em torno do jogo, nomeadamente as preocupações manifestadas pelo Presidente da SAD do CF “Os Belenenses”, que garantiu estar atento às escolhas do treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo reagiu de forma clara: “Jogamos sempre para ganhar”.

O técnico lembrou uma frase do treinador campeão nacional de que só as grandes equipas jogam finais e continuou afirmando estar “orgulhoso de dizer que somos uma grande equipa. Uma grande equipa não se resume a 15 jogadores, são 25 jogadores, uma equipa técnica, um departamento médico, uma estrutura de apoio, uma direção. Temos uma direção que cumpre com os seus deveres, está a fazer um trabalho fantástico, está em dia com todas as suas obrigações e tudo isso somado é prova de competência”.

Nuno Espírito Santo continuou convidando o “Presidente da SAD do Belenenses a vir ver o nosso jogo e ver como se trabalha a sério. Se não achar conveniente pode ir mais perto de Belém, onde há outras equipas que também trabalham com o mesmo processo. Também pode ir a Londres, onde as grandes equipas fazem rotações. Se não for suficiente, que vá ao Google a partir de casa.”

Questionado sobre a possibilidade de rotação da equipa, Nuno deixou a garantia de que “vamos apresentar o melhor onze”.

Com as atenções focadas no jogo de domingo, até porque “as declarações não afetam o nosso grupo”, o treinador lembrou que o Rio Ave mantém o objetivo de ficar na primeira metade da tabela, sendo este jogo fundamental para o seu cumprimento.

Nuno Espírito Santo considerou ainda que este vai ser um jogo muito difícil e explicou porquê: “O Paços de Ferreira começou a época a jogar a Champions. A qualidade está lá, estão bem orientados, estão em posição difícil e jogam domingo a última cartada e por isso prevemos um jogo muito complicado.”