“Preparados, motivados e cientes das dificuldades”

O Rio Ave vai amanhã ao Estádio da Luz defrontar o Benfica, um jogo que se espera complicado, mas para o qual o plantel do Rio Ave está preparado, motivado e conhecedor das dificuldades que vai encontrar.

Na antevisão Nuno Espírito Santo considerou que “a classificação diz que o Benfica é a equipa mais regular e por isso está na frente do campeonato”. Sobre o Rio Ave, o técnico garantiu que a equipa “vai jogar dentro do seu processo de jogo”, e avançou o onze para amanhã: “Ederson, Lionn, Marcelo, Rodriguez, Edimar, Filipe Augusto, Tarantini, Ukra, Diego, Pedro Santos e Hassan”.

Nuno Espírito Santo negou qualquer tipo de relaxamento por a equipa ter a manutenção assegurada, assim como rejeitou a possibilidade de o adversário estar desconcentrado pelo ciclo de jogos que tem realizado.

Questionado sobre a possibilidade de complicar as contas ao Benfica, o treinador lembrou que “vamos defrontar uma grande equipa, mas estamos preparados, motivados e cientes das dificuldades que vamos encontrar. Podemos complicar-lhes as contas e vamos tentar”.

Por fim, Nuno Espírito Santo, depois de esclarecer que nesta fase da época já não há surpresas em relação aos onzes iniciais, respondeu ao desafio dos jornalistas e perspectivou o onze titular dos encarnados:” Oblak, Maxi, Luisão, Garay, Sílvio, Fejsa, Enzo, Markovic, Gaitán, Rodrigo e Lima.”